Partilhar

Desconto: 10%
16,93 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 1828 teve início um dos conflitos mais sanguinários da História de Portugal. Opondo os absolutistas de D. Miguel aos liberais de D. Pedro, esta guerra civil arrastou-se por seis anos e dividiu o país, virando pais contra filhos e irmãos contra irmãos.

Sangue de Portugal é uma saga complexa e vibrante que acompanha o percurso sinuoso de Carlos Boavida, um jovem liberal que aspira a um Portugal mais moderno, e cujos companheiros de batalha incluem nomes como Almeida Garrett e Alexandre Herculano. No campo oposto acompanha uma galeria impressionante de miguelistas, como o capitão-mor Tomás Alcaide, homem de ambição desmedida e crueldade ímpar. António da Costa Neves oferece-nos um verdadeiro épico sobre a História de Portugal, onde vivemos todos os momentos fulcrais da guerra e seguimos muitas outras personagens extraídas do povo miserável, da aristocracia corrupta e da poderosa burguesia, enquanto enfrentam os problemas próprios da sua condição e da realidade de um Portugal dividido, falido e em guerra.

Ler mais

Autor

António da Costa Neves

António da Costa Neves é natural de Grândola e reside em Almada. Licenciado em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, as suas obras, maioritariamente publicadas pela editora Saída de Emergência, têm‑lhe proporcionado diversos prémios literários. O romance Mea Culpa!, Prémio Paul Harris – 2007, e a novela Nem por Sonhos, Prémio Revelação Manuel Teixeira Gomes – 2006, foram selecionados, em 2010 e 2021, respetivamente, como obras de referência para o Concurso Nacional de Leitura do Ensino Secundário, e Adamastor, que conta a passagem de Camões pela Ilha de Moçambique, foi objeto de um seminário na Universidade de Coimbra e de uma conferência na Universidade Complutense de Madrid.

Ler mais