Partilhar

Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Início dos anos sessenta numa vila rural da Irlanda. Caithleen Brady e a sua atraente amiga Baba, duas raparigas a tornarem-se mulheres, querem abrir asas para o mundo, descobrir o amor e o luxo e o álcool; querem, acima de tudo, divertir-se. 
Com uma inocência travessa, astutas ainda que inexperientes, as duas raparigas deixam a escola do convento e chegam às luzes brilhantes de Dublin, onde Caithleen descobre que amantes meigos e ideais raramente existem no mundo real.

«Acordei num instante e sentei-me na cama bruscamente. Só quando estou ansiosa é que acordo com facilidade; durante um minuto não percebi por que motivo o meu coração batia mais depressa do que o habitual. Depois lembrei-me. O motivo do costume. Ele não viera para casa.»

Ler mais

Autor

Edna O'Brien

Edna O'Brien nasceu em 1930, na pequena aldeia irlandesa de Tuamgraney, mudando-se depois para Dublin e, sucessivamente, para Londres onde deu início à sua carreira de escritora. A censura de que os seus livros foram alvo, chegando a sua venda a ser proibida, de resto à semelhança dos seus ilustres antecessores James Joyce e Frank O'Connor, não impediu que a autora alcançasse fama e reconhecimento. Foram-lhe atribuídos inúmeros prémios e distinções, incluindo o Irish PEN Lifetime Achievement Award for Literature, o American National Arts Gold Medal, a Ulysses Medal e o PEN/Nabokov Award for Achievement in International Literature.

Ler mais