Partilhar

Queridos Pais, Odeio-vos

Renato Paiva

5 dias


Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Que chatos! Não me deixam fazer nada! Como é que falo com os meus amigos se me tiram o telemóvel?! Não gosto que me deixem à porta da escola. Fico já aqui no cruzamento. Claro que cheiro a tabaco! Estive no café! Hoje chego tarde. Vou à discoteca com as minhas amigas. Pai, o meu namorado pode vir connosco de férias...?

Estas frases soam-lhe familiares? Costumam vir acompanhadas por um revirar de olhos, uma expressão de desdém ou, por vezes, total ausência de contacto visual? Isso significa que a adolescência está oficialmente instalada em sua casa e não há nada que possa fazer para alterar esse estado de coisas. O que pode alterar é a maneira como lida com o seu filho adolescente - porque se esta etapa é um mundo novo para si, acredite que ainda o é mais para ele.

Sendo a adolescência uma fase de muitas contradições, em que a relação com os pais passa frequentemente por sentimentos de amor/ódio, é preciso perceber como falar abertamente sobre os mais diversos assuntos, mesmos aqueles mais sensíveis que, muitas vezes, preferimos evitar. Ajude o seu filho a trilhar este caminho, mas sem impor códigos de conduta. Tudo passa por saber negociar, orientar e, sobretudo, mostrar que sempre o amou e amará. Queridos Pais, Odeio-vos não pretende ser um manual exaustivo sobre a adolescência, mas sim um livro prático que aborda situações do dia a dia de modo descomplicado e com o intuito de as resolver.
Temas como a relação dos adolescentes com os pais, com a escola, a sexualidade, os amigos e as saídas, os vícios e o consumismo são analisados neste livro que o vai ajudar a compreender o seu filho adolescente e a tirar o melhor da sua relação com ele.

Ler mais

Autor

Renato Paiva

Ler mais