Partilhar

Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

O novo e muito aguardado romance de uma das autoras mais lidas em Portugal.

Colette era uma mulher sem história, mas não há pessoas sem história…

Agnès recebe um telefonema e julga que se enganaram: a polícia diz-lhe que Colette, a sua querida tia, acaba de morrer. Mas como é possível, se o funeral aconteceu há três anos? Será um engano, certamente, mas ela terá de regressar a Bourgogne, lugar que há tanto tempo deixou para trás, para perceber o que realmente aconteceu.

Aquela mulher, que Agnès não sabe se é ou não a sua tia, deixou um conjunto de coisas ao seu cuidado: notas com os últimos desejos e um conjunto de cassetes áudio. A sobrinha de Colette sempre vira a tia como uma mulher sem história, alguém que passara pela vida sem deixar marcas, mas, agora, prepara-se para compreender o que nunca devemos esquecer: na verdade, não há pessoas sem história, e a de Colette tem tanto, tanto para contar.

Podem as palavras, escritas ou ditas, ter o poder de mudar o nosso presente e, mais, dar-nos outro passado? Juntando o destino e as vidas de várias mulheres, de forma tocante e surpreendente, Valérie Perrin regressa com um romance que reflete o mais humano e profundo de todos nós.


Ler mais

Autor

Valérie Perrin

Romancista e uma das autoras mais importantes no atual panorama literário francês, Valérie Perrin nasceu em 1967, em Remiremont, Vosges. Em 1986, saiu da Borgonha, onde cresceu, para se fixar em Paris. A Breve Vida das Flores, o primeiro romance da autora publicado em Portugal, foi já traduzido para mais de 30 línguas, foi distinguido com os prémios Maison de la Presse e Prix des Lecteurs e tornou-se um dos livros mais vendidos em Portugal no seu ano de edição. Três, o seu mais recente romance, está já publicado em vários países e foi o livro mais vendido do ano em França, na edição de bolso. As obras da autora - incluindo Os Esquecidos de Domingo, agora publicado pela Presença - já venderam mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo.

Valérie Perrin, que foi também fotógrafa de cena e cenógrafa, juntamente com o seu companheiro Claude Lelouch, vive na Normandia.


Ler mais