Partilhar

Quem sou eu? Terras Polares - Filhotes de Animais

Tándem Seceda, Ester García (Ilustr.)

Em Stock



Desconto: 10%
12,16 € 13,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A série «Quem sou eu? Filhotes de animais» apresenta várias espécies de mamíferos e aves, agrupados por continentes, para inspirar, desde as mais tenras idades, a curiosidade pela fauna e o dever da preservação da natureza. Com textos acessíveis, acompanhados por sugestivas ilustrações, os sete filhotes que figuram em cada título vão-se apresentando, um após outro, e estabelecendo de imediato um diálogo direto e ativo com os seus leitores, ao propor-lhes uma adivinha. O enigma resolve-se ao virar da página, onde esse mesmo filhote aparece agora com a família no seu habitat natural, ao mesmo tempo que toda a informação é enriquecida com dados sobre o meio ambiente em que vivem, hábitos ou características físicas dos adultos. Estes textos, cientificamente rigorosos, plasmam assim a realidade da natureza de forma simples e acessível, para além de mostrarem a biodiversidade e as diversas formas de criação. O urso-polar, a morsa, o pinguim-imperador, a rena, a foca-da-gronelândia, a coruja-das-neves e a raposa-do-ártico integram a seleção das Terras Polares, em que também não falta uma reflexão sobre a situação dos animais no continente onde vivem para que os mais pequenos fiquem a par das ameaças que põem em perigo a sua existência e ganhem consciência de como é importante proteger e respeitar o planeta.


Ler mais

Autor(es)

Tándem Seceda

Dois biólogos docentes, especializados em educação ambiental – Isabel Pelayo e Xulio Gutiérrez –, e dois professores, com grande trajetória na criação e tradução de textos didáticos e literários para os mais pequenos – Pilar Martínez e Chema Heras –, unem a sua experiência e o seu entusiasmo para criar esta série de livros de ciências para primeiros leitores. Cada um deles é já autor de várias publicações, tanto no campo da literatura infantil, como no do estudo do meio natural.

Ler mais

Ester García

Licenciada em Belas-Artes (Universidade de Salamanca), dedica-se à ilustração de livros infantis e juvenis, em que a natureza tem um grande protagonismo. A sua obra foi distinguida com o Prémio Junceda Internacional, o Prémio Nacional para o Livro Melhor Editado e está patente na seleção The White Ravens.

Ler mais