Partilhar

Quando as Mulheres eram Dragões

Kelly Barnhill

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Alex Green é uma jovem num mundo muito parecido com o nosso. Mas esta versão da América dos anos 1950 é caracterizada por um evento significativo: The Mass Dragoning de 1955, quando mais de 300 000 mulheres se transformaram em dragões e desapareceram para sempre. Foi escolha delas? O que as motivou? Terão, de facto, abandonado as famílias, os filhos, as vidas ou apenas fizeram o que tinham que fazer para permanecerem fiéis a si próprias? Alex não sabe, e o assunto é um tabu tão grande que não consegue obter uma resposta de ninguém. Forçada ao silêncio, que não lhe consola a curiosidade, resta a Alex lidar com um contexto algo adverso: uma mãe super-protetora; um pai cada vez mais distante; uma tia desaparecida que a família, cuja existência a família teima em negar, mas de quem Alex se lembra vividamente; e uma irmã obcecada por dragões. Através da perda, da raiva e da autodescoberta, esta história segue Alex para entender que tipo de dor faz uma mãe abandonar um filho, que força é necessária para que as mulheres reformulem as suas vidas e a garra que as mulheres têm, quando lhes é permitido mostrá-la e partilhá-la.

Numa prosa magistral e envolvente, Kelly Barnhill expõe um mundo que quer manter as mulheres pequenas - as suas vidas e perspectivas - e examina o que acontece quando elas se erguem e ocupam um espaço maior.

Ler mais

Autor

Kelly Barnhill

Kelly Barnhill é uma autora norte-americana, mais conhecida pelo sucesso A Rapariga que bebeu a Lua, com o qual venceu a Medalha Newbery, entre muitos outros prémios nacionais e internacionais. Para além de romances infantojuvenis, Barnhill já publicou contos, novelas, ensaios e poemas para um público mais adulto.


Ler mais