Partilhar

Q-notes

Vários

Em Stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Q-notes é uma série de publicações que reúne seminários transcritos e palestras de artistas dadas no Hangar - Centro de Investigação Artística como parte da sua investigação, exposição, publicação e programa público. Nesta série publicamos também o pensamento dos artistas e os trabalhos que estes partilharam com o Hangar. O neologismo 'Q-notes' trabalha sobre a ideia de keynote. Trata-se de conversas que sublinham um tema de conferência ou reunião. A keynote também significa a ideia principal. Ambos estes significados derivam do papel da keynote na música, a primeira nota numa escala diatónica, aquela que ancora a melodia e harmonia. O 'Q' em 'Q-notes' é a abreviatura de pergunta e interrogativo. Para nós, as perguntas são fundamentais. Estas conversas fazem perguntas e interrogam o que se tornou o senso comum do mundo da arte e da prática artística.

Esta primeira publicação de Q-notes oferece um pensamento inovador e interrogativo dos artistas, curadores e teóricos culturais que apresentaram o seu trabalho no Hangar entre 2016 e 2019. Com Q-notes, estamos a criar uma plataforma que reúne agentes de várias áreas tais como teoria da arte, curadoria, antropologia e ciência política em conversação. Esperamos que esta nova série aprofunde a análise crítica nos estudos culturais das práticas artísticas e do mundo da arte, colocando questões que centram os interesses geográficos, de género e sociopolíticos que perturbam o nosso momento atual.

Esta publicação inaugural de Q-note inclui pensamentos e reflexões de Irit Rogoff, Grada Kilomba, Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, Paul Goodwin, Filip de Boeck, Sammy Baloji e Luis Camnitzer.

Editado por Marissa Moorman e Mónica de Miranda.


Ler mais

Autor

Vários

.

Ler mais