Partilhar

Desconto: 10%
14,85 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

E, portanto, este livro. Pouca terra, ilha, vulcão. Tudo essência da mesma condição. Confessionário lento das imagens, viagem que vai e volta, devolve e retribui a arte de acrescentar onde faltava qualquer coisa. Afinal, falta sempre qualquer coisa, na fotografia que é muda, na palavra que é inocente. E, portanto, este livro, assim, porque o vulcão escuta e nós, que somos sangue do seu sangue, carne da sua carne, emprestamos uma língua que canta, ou que beija, ou que avança, sempre que a pouca terra que somos basta para mais um salto, deixando para trás o resto do oceano.

Daniel Gonçalves (do Prefácio)

Ler mais

Autor(es)

Leonor Sampaio da Silva

Leonor Sampaio da Silva nasceu na ilha de São Miguel, Açores.

Doutorada em Estudos Anglo-americanos, na especialidade de Cultura Inglesa, integra o corpo docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores.

Estreou-se literariamente com o livro de contos Mau Tempo e Má Sorte – contos pouco exemplares, distinguido com o Prémio de Humanidades Daniel de Sá (2014).

Além de diversos contos publicados em colectâneas, antologias e revistas literárias, é também autora de ABN da Pessoa com Universo ao Fundo, Companhia das Ilhas, 2017, e, com Carlos Carvalho, Pouca Terra – Fotografia e Literatura, Companhia das Ilhas, 2019.

Ler mais

Carlos Carvalho

Ler mais