Partilhar

Portugal e o Segredo de Colombo

Manuel da Silva Rosa

Em Stock



Desconto: 10%
22,46 € 24,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O «descobridor da América» pode bem ter sido o melhor agente duplo da História, porque conseguiu manter o seu segredo durante mais de cinco séculos. Cristóvão Colombo partiu de Portugal para Espanha, numa missão secreta ao serviço do rei D. João II, com o objetivo de enganar os Reis Católicos e proteger o monopólio do comércio marítimo português.

Numa época tão épica e aventureira como a da expansão marítima, este livro é um verdadeiro jogo de espiões, manobras ocultas, conspirações, intrigas, traições, assassínios, fraudes, mentiras e enganos, perpetrado pelo génio de D. João II para tornar Portugal o primeiro império global.

No ano de 1444, perto da região onde outrora se erguera Constantinopla, um monarca cristão decidiu quebrar a sua trégua com os muçulmanos e conduzir os seus homens para o campo de batalha. O destino, porém, faz com que o seu exército seja dizimado, os mais fiéis companheiros sejam  encontrados mortos e que este desapareça sem deixar rasto. Anos depois, um misterioso cavaleiro casa-se com uma dama da elite portuguesa... e tem um filho. Essa criança ficaria para a história com um nome que é hoje conhecido em todo o mundo: Cristóvão Colombo.

A vida de Colombo foi envolta num imenso mistério construído com o propósito de manter o mundo geral às escuras sobre a sua identidade, com exceção de uns poucos escolhidos, que sabiam da verdade. Aclamado herói nos seus dias, foi agraciado com fama e glória de tal forma, que  poucos seres humanos o conseguiram suplantar. Mas quem era o homem ao qual chamamos Colombo e o que fazia em Castela?

«O melhor livro de história do ano» Huffington Post


Ler mais

Autor

Manuel da Silva Rosa

"Manuel da Silva Rosa dedica-se a uma profunda investigação científica da vida de Cristóvão Colombo numa incansável busca pela verdade. É considerado um dos grandes especialistas mundiais sobre o tema. Manuel da Silva Rosa nasceu na ilha do Pico, nos Açores, em 1961. Desde 1991, dedica-se a uma profunda investigação científica da vida de Colombo numa incansável busca pela verdade. É considerado um dos grandes especialistas mundiais sobre o tema. É regularmente convidado para apresentações em diversas universidades e também em meios de comunicação social, por exemplo, no jornal Público, na SIC, na RTP, na BBC Radio, no WNPR, no El Mundo, no Telegraph, no New York Daily, e apareceu também na capa da revista Newsweek polaca."

Ler mais