Partilhar

Porque Gostamos de Cães, Comemos Porcos e Vestimos Vacas: uma introdução ao carnismo

Melanie Joy

Em Stock


Desconto: 25%
11,63 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A psicologia e a sociologia das nossas escolhas alimentares.

Melanie Joy cunhou o termo «carnismo» para se referir às razões culturais que condicionam o consumo ocidental de carne e o que nos leva a eleger, por exemplo, cães e gatos como animais de estimação e vacas e porcos como fonte de alimentação.
Neste livro, a psicóloga social Melanie Joy explora a realidade da indústria pecuária, expondo a crueldade com que os animais são tratados, o impacto que essa crueldade tem nos próprios trabalhadores e as repercussões dessa indústria no meio ambiente.
Controverso e desafiante, este livro mudará para sempre o modo como pensa sobre a sua comida e incita-o a fazer escolhas alimentares mais autênticas e racionais.
Baseado em 20 anos de investigação sobre a psicologia dos nossos hábitos alimentares.

«Uma análise absorvente dos porquês de sentirmos afeto e compaixão por certos animais e sermos indiferentes ao sofrimento de outros.»
Publishers Weekly

«Acho que Gandhi teria adorado [este livro]. Porque este livro pode mudar a forma como pensa e transformar a sua vida. Levá-lo da negação à consciência, da passividade à ação, da resignação à esperança.»
John Robbins, autor de Diet for a New America e The Food Revolution

«Um livro notável que pode mudar o que a sociedade sente ao comer animais.»
Jeffrey Moussaieff Masson, autor de The Face on Your Plate

«Um livro sério, com conteúdo e estilo. Devia ser de leitura obrigatória para quem se interessa pelo que comemos e porquê.»
Kathy Freston, autora de Veganist e Quantum Wellness

Ler mais

Autor

Melanie Joy

Ler mais