Partilhar

Pensar Como Sigmund Freud

Daniel Smith

Em Stock



Desconto: 20%
12,78 € 15,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É considerado o pai da psicanálise e pioneiro daquilo que a psicologia e a psiquiatria haveriam de ser na idade moderna. Foi um dos grandes pensadores da sua época e mudou, para sempre, a forma como encaramos a mente humana. Descubra tudo o que pode aprender com Freud, a sua vida e os pensadores que o sucederam.

Sigmund Freud é uma figura tudo menos consensual. Através do seu trabalho sobre a mente, a sexualidade e o desenvolvimento da psique humana, quebrou inúmeros tabus tanto da medicina como da psicologia. É conhecido não só pelos numerosos conceitos que introduziu no léxico popular, como os de id, ego ou superego, que até hoje nos ajudam a perceber o nosso comportamento, mas também pelo seu desenvolvimento da psicanálise, um método de terapia ainda amplamente utilizado.

Hoje, o legado de Freud é contestado pela comunidade científica, mas a sua influência no pensamento ocidental continua tão presente como no seu momento de maior expressão, quando o seu vulto era incontornável junto das comunidades médica e intelectual na Europa. Ao contar a história de vida de Freud, e ao analisar os seus escritos, este livro ensina a olhar a mente humana tal como fazia um dos seus maiores intérpretes de sempre, e pode ajudá-lo a:
- Interpretar os sonhos.
- Perceber as fases de desenvolvimento da mente.
- Perceber as pulsões de vida e de morte.
- Compreender a sexualidade.
- Entender o complexo de Édipo.
- Deixar um legado.
- Acreditar na intuição.
- Aceitar os desafios como forma de desenvolvimento pessoal.

Ler mais

Autor

Daniel Smith

Daniel Smith é autor de livros de não-ficção. Tem escrito sobre variados temas, incluindo política, economia e história social, como Breve História das Grandes Ideias.

É o autor de todos os livros da coleção Pensar Como, editados pela Vogais, onde se incluem as biografias inspiradoras de Steve Jobs, Einstein, Churchill, Bill Gates, Stephen Hawking, Sigmund Freud, Nelson Mandela, Leonardo da Vinci e Barack Obama, publicadas em 20 línguas e que já venderam no mais de 400 mil exemplares.

Contribui regularmente com textos para o guia geopolítico do mundo The Statesman’s Yearbook. Vive em Londres, com a mulher e os dois filhos.

Ler mais