Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,16 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

China, década de 1850. Peónia, uma criança chinesa, é vendida como serva a uma família judia rica de Kaifeng. Os judeus viveram durante centenas de anos nessa região do país mas, em meados do século XIX, a assimilação começou a afetar a sua comunidade. Peónia e o filho da família, David, crescem juntos e, quando se apaixonam um pelo outro, irão enfrentar uma forte oposição de todos os lados. A tradição proíbe o seu casamento, e a família já tem em mente a filha de um rabino para mulher de David. Entretanto, Peónia tem também um conflito interior para resolver – o confronto entre o seu amor por David e a devoção à família adotiva.

Baseado em factos históricos, Peónia é um romance há muito celebrado pelo tratamento subtil e imparcial das tradições em colisão. Uma história envolvente sobre amor, identidade e a tragédia e a beleza que se encontram na interseção de duas culturas díspares.


Ler mais

Autor

Pearl S. Buck

Pearl Sydenstricker Buck nasceu em 1892, nos Estados Unidos e foi criada na China. Filha de missionários presbiterianos, Pearl Buck cresceu a falar chinês e inglês. Lecionou Literatura Inglesa em várias universidades chinesas antes de ser forçada a abandonar o país, em 1932, devido à eclosão da Guerra Civil Chinesa. Em 1930 publicou o seu primeiro romance, Vento do Oriente, Vento do Ocidente. Seguiu-se-lhe Terra Abençoada (1931), galardoado com o Prémio Pulitzer. A partir de 1935, Buck passa a viver nos Estados Unidos e empreende esforços em favor de diversas causas humanitárias, que culminam com a criação da Fundação Pearl Buck. Em 1938 tornou-se a primeira escritora norte-americana a ser galardoada com o Prémio Nobel de Literatura. Pearl Buck faleceu aos 80 anos em Danby, no estado do Vermont. Deixou um legado de mais de 70 livros, que abordam o confronto entre Oriente e Ocidente. Em vida, conseguiu abrir a mente dos americanos para as questões sociais, raciais e de descriminação sexual, quer através das suas obras, quer através dos seus atos. Influenciou de forma profunda e decisiva o modo como os americanos viam a China e as relações internacionais de forma geral.

Ler mais