Partilhar

País Rato

Jorge Roque

Em Stock



Desconto: 10%
7,21 € 8,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

País Rato, de Jorge Roque, reúne um conjunto de breves contos poéticos, numa leitura ao mesmo tempo lúcida e plena de desânimo sobre este nosso país... rato. É o segundo livro do autor na Maldoror.

«O que quer que cresça, mal desponta, é roído pelos ratos. E os ratos proliferam, dissimulados e viscosos, com o seu brilho torpe de animal de esgoto. Uns pardos e remediados, com as olheiras dúbias de mal sucedidos ratos. Outros bem gordos, suficientes e emproados no duplo queixo que lhes deforma o pescoço e lhes dá a aparência de insólitos inverte brados. Sorriem estes a bela vida e o próprio sorriso alarve é rato. E ninguém, garanto-vos, ninguém mesmo escapa aos ratos. São muitos e organizados contra uns poucos, crédulos e isolados, que a sua diligência logo transforma em pasto.»

Ler mais

Autor

Jorge Roque

Jorge Roque (1966) é autor de uma obra parcialmente dispersa em revistas literárias e publicações colectivas, destacando-se os livros Broto Sofro (2008), Canção da Vida (2012, Nu contra Nu (2014), Tresmalhado (2016) e Senhor Porco: Sua Excelência (2019). A literatura que persegue é a expressão de uma vida em acto.

Ler mais