Partilhar

Pés na Terra

Raquel Ochoa

Em Stock



Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Diz-nos a autora deste livro: «Com ou sem mapas, o mundo é um lugar esplêndido onde o observador é tão importante como o observado. E existem lugares (e pessoas) monótonos, poeirentos, íngremes e até extremamente assustadores; mas enfrentar a natureza tal como ela é faz de nós mulheres e homens maiores, até porque em qualquer beco escuro há sempre vida para uma candeia.»

Quando lemos relatos de viagens, transformamo-nos nós próprios  em viajantes. E isso não deixará de acontecer com a leitura deste notável Pés na Terra, da premiada escritora Raquel Ochoa, que reúne memórias de viagens aos cinco continentes, fazendo-nos olhar para o mundo contemporâneo como algo incrivelmente belo, mas também cheio de desigualdades e contradições. As suas experiências (sobre- tudo como mulher viajando sozinha e enfrentando o risco e o preconceito), as peripécias inesperadas, as provações e o desconforto a par da superação, do deslumbramento e da pacificação – e ainda o relato apaixonado de alguns encontros especiais ao longo da jornada – são o guia ideal para quem queira sair do seu umbigo para o umbigo do mundo, de mochila às costas ou sentado no sofá.


Ler mais

Autor

Raquel Ochoa

Vencedora do Prémio Revelação Agustina Bessa- -Luís com o romance A Casa-Comboio, publicado em 2010 e entretanto traduzido em italiano, Raquel Ochoa é autora de romances históricos (Mar Humano e As Noivas do Sultão), biografias (Bana – Uma Vida a Cantar Cabo Verde, A Infanta Rebelde e Manuel Vicente – A Desmontagem do Desconhecido) e crónicas de viagem (O Vento dos Outros, Sem Fim à Vista – A Viagem e Pés na Terra).

Nascida em Lisboa, licenciou-se em Direito. A sua ficção tem-se focado essencialmente no encontro de culturas ao longo da história.

É viajante e guia de viagens culturais a vários países, incluindo a Índia, que visita desde 2001.

Ler mais