Partilhar

Os Trabalhadores e a Crise do Capitalismo

António Avelãs Nunes

Temporariamente Indisponível




Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As crises acontecem, ficando claro, aliás, que elas podem ocorrer (e ocorrem normalmente) em pleno período de prosperidade, de euforia da produção e dos negócios. Estas crises são, pois, o reflexo do desajustamento e das contradições referidas e funcionam como mecanismo de ajustamento do sistema. Esta é, a meu ver, a raiz das crises do capitalismo, incluindo a presente crise, naturalmente.

Ler mais

Autor

António Avelãs Nunes

É Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito de Coimbra.

Foi Director do Boletim de Ciências Económicas (1995-2012); Director da Faculdade (1996-2000); Vice-Reitor da Universidade (2003-2009).

Foi Secretário de Estado no Ministério da Educação nos cinco Governos imediatamente posteriores à Revolução de 25 de Abril de 1974.

É Agraciado com Ordem do Rio Branco (Brasil) e com a Ordem Tudor Vladimiresco (Roménia).

Foi Observador estrangeiro convidado pelo Ministério da Educação do Brasil para participar na Comissão Trienal de Avaliação dos Cursos de Pós-Graduação em Direito, no âmbito da CAPES (2001, 2004 e 2007).

É Doutor Honoris Causa das Universidades Federais do Paraná, Alagoas e Paraíba e da Universidade de Valladolid, e Sigillo D’Oro da Università Degli Studi di Foggia.

É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas; Vice-Presidente do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro) e Associado Honorário do CONPEDI.


Ler mais