Partilhar

18,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro sobre o sentido de família e o que significa crescer e ser adulto. Nada em Os Melhores Anos é o que parece ser.
Quando Emira Tucker, uma jovem mulher negra, é acusada de forma abusiva por um segurança de um supermercado de ser uma potencial raptora de Briar, a criança branca de dois anos que a acompanha e da qual é baby-sitter, o acontecimento precipita uma surpreendente cadeia de eventos.
Alix Chamberlain, a mãe da bebé, uma blogger feminista com boas intenções, decide-se a resolver o problema e a compensar Emira, aproximando-se dela o mais que consegue. Esta, contudo, numa fase atribulada de entrada na idade adulta, entre indecisões profissionais e sentimentais e prementes fragilidades financeiras, hesita perante os interesses de Alix.
Quando uma inesperada ligação entre as mulheres é estrondosamente revelada, tudo o que pensam a respeito uma da outra, tudo o que pensam a respeito delas próprias, dos mundos que habitam e das diferentes dinâmicas dos privilégios sociais, será dolorosamente colocado em causa.


Ler mais

Autor

Kiley Reid

Kiley Reid nasceu em Los Angeles, Estados Unidos da América, em 1987. Estudou teatro em Nova Iorque, no Marymount Manhattan College, além de escrita criativa no Iowa Writers’ Workshop. 

Trabalhou como baby-sitter durante seis anos, em Nova Iorque, antes de se dedicar à literatura. 

Os Melhores Anos, o seu livro de estreia, ampla- mente elogiado nos EUA por publicações de referência, tais como o Washington Post, o New York Times, a Entertainment Weekly e a The Atlantic, esteve também nomeado no Reino Unido para o Booker Prize de 2020. 

Ler mais