Partilhar

Os Impérios Ibéricos e a Globalização da Europa - Séculos XV a XVII

Bartolomé Yun Casalilla

Em Stock


Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"«Os impérios espanhol e português foram demasiadas vezes considerados aberrações, com base não na sua análise, mas nos seus estereótipos. Este livro pretende (re)construir a sua história, desmontando tais estereótipos da perspetiva da história das economias políticas desses impérios.»

 A história de Espanha e Portugal está crivada de estereótipos, que são utilizados tanto para alimentar o triunfalismo como um pessimismo paralisante. 

Este livro compara as histórias de ambos os países e dos seus impérios na perspetiva do papel crucial que desempenharam na globalização inicial e do impacto que esta teve nas suas sociedades e na Europa em geral, assim como nas respetivas áreas de domínio em África, na Ásia e na América."


Ler mais

Autor

Bartolomé Yun Casalilla

"Bartolomé Yun Casalilla é catedrático de História Moderna na Universidade Pablo de Olavide de Sevilha e foi professor no Instituto Universitário Europeu de Florença (2003-2013), onde dirigiu o Departamento de História e Civilização (2009-2012). Nesta instituição ensinou história transnacional e comparada e foi cofundador da Summer Academy of Global, Transnational and Comparative History. Foi Visiting Professor em instituições como o Institute for Advanced Study (Princeton), a Katholieke Universiteit de Lovaina, a London School of Economics, a Università degli Studi di Napoli Federico II e outras, tanto na Europa como na América. "

Ler mais