Partilhar

Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco

Richard Zimler

Em Stock



Desconto: 10%
17,99 € 19,99 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Benjamin Zarco e o seu primo Shelly foram os únicos membros da família a escapar ao Holocausto. Cada um à sua maneira, ambos carregam o fardo de ter sobrevivido a todos os outros. Benjamin recusa-se a falar do passado, procurando as respostas na cabala, que estuda com avidez, em busca daquilo a que chama os fios invisíveis que tudo ligam. E Shelly refugia-se numa hipersexualidade, seu único subterfúgio para calar os fantasmas que o atormentam.

Construído como um mosaico e dividido em seis peças, Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco entretecem-se entre 1944, com a história de Ewa Armbruster, professora de piano cristã que arrisca a vida para esconder Benni em sua casa, e 2018, com o testemunho do filho de Benjamin acerca do manuscrito de Berequias Zarco, herança do pai, talvez a chave para compreender a razão por que Benjamin e Shelly se salvaram e o vínculo único que os une.

Um romance profundamente comovente e redentor, com personagens inesquecíveis. Uma ode à solidariedade, ao heroísmo e ao tipo de amor capaz de ultrapassar todas as barreiras, temporais e geográficas.

Ler mais

Autor

Richard Zimler

Richard Zimler nasceu em 1956 em Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University (1977) e um mestrado em Jornalismo na Stanford University (1982). Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco.

Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa.

Desde 1996, publicou quatorze romances, uma coletânea de contos e sete livros para crianças. Escreve os seus romances em inglês e os seus livros para crianças em português. Os seus mais recentes romances são A Aldeia das Almas Desaparecidas (em português) e The Incandescent Threads (em inglês). A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.

Em 2017, a Câmara do Porto atribuiu-lhe a Medalha de Honra da Cidade.

Ler mais