Partilhar

Desconto: 20%
11,12 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As origens mais remotas do Jazz remontam aos tempos do comércio dos escravos negros, iniciado no fim do século XVI, e do seu transporte forçado para a América. Comprados na África ocidental junto dos mercadores indígenas, os negros trouxeram para o Novo Mundo uma rica variedade de músicas, danças, instrumentos, vocábulos, ritos e tradições.

Neste livro, podemos seguir passo a passo os caminhos que o Jazz percorreu desde essa altura até aos dias de hoje. Conheceremos o que são, como surgiram e se desenvolveram os espirituais, os blues, o ragtime, o estilo Nova Orleães, aprenderemos quais as cidades onde o Jazz mais se desenvolveu (Nova Orleães, Chicago, Nova Iorque), travaremos conhecimento com os maiores nomes do Jazz (como Duke Ellington, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Count Basie, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Miles Davis, Charlie Mingus, John Coltrane, entre outros), ficaremos a saber o que foi a "Swing Era" , o bebop, o Cool Jazz, o Hard bop, o Jazz modal, o Free jazz, o Etno-jazz, o Jazz-rock e fusion, a improvisação e o Jazz europeu.

Ler mais

Autor

Guido Boffi

GUIDO BOFFI é investigador de Filosofia na Università Cattolica del Sacro Cuore, em Milão. É autor e co-autor de várias obras e artigos sobre Filosofia, Estética e Música.

Ler mais