Partilhar

Desconto: 10%
15,75 € 17,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«A ficção de Maria Judite de Carvalho faz parte de uma constelação de escrita de mulheres que, num processo de discrição quase radical, vem produzindo, à margem das nobres vozes da época, o mais claro retrato do nosso tempo e da nossa memória, sobretudo na zona enganosa e estranha do quotidiano, quando já quase não damos por ele»            Expresso
 «Maria Judite de Carvalho voltará sempre ao primeiro plano da literatura portuguesa, nem que seja daqui a duas ou três gerações, como um daqueles raros nomes que a sacralizam»                        A Capital

Ler mais

Autor

Maria Judite de Carvalho

Maria Judite de Carvalho (1921-1998) foi uma escritora portuguesa, unanimemente considerada uma das vozes femininas mais importantes da literatura nacional do século XX. É autora de contos, novelas e crónicas, assim como de uma peça de teatro e de um livro de poesia. Trabalhou nos periódicos Diário de Lisboa, Diário Popular, Diário de Notícias e O Jornal.
Foi casada com Urbano Tavares Rodrigues, de quem teve uma filha, e viveu em França entre 1949 e 1955, ainda antes da sua estreia literária. O resto dos seus anos, passou-os na capital portuguesa.
«Flor discreta» da nossa literatura, como lhe chamou Agustina Bessa-Luís, a obra de Maria Judite de Carvalho foi várias vezes galardoada, destacando-se o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, o Prémio da Crítica da Associação Portuguesa de Críticos Literários, o Prémio P.E.N. Clube Português de Novelística e o Prémio Vergílio Ferreira.

Ler mais