Partilhar

Onde Está o Branco em Ti?

Ricardo Antunes

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 10%
13,45 € 14,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Às vezes, um momento — um só momento — altera toda a nossa vida para sempre.

Mas, e se depois nos fosse dada a oportunidade de começar tudo de novo?

Se tivéssemos a sorte de perceber que a estrada que nos conduz à felicidade começa com um primeiro passo e que este só pode ser dado por nós mesmos?

Que tudo aquilo que não fazemos por medo é fruto de pensarmos que temos alguma coisa a perder?

Que cada dia é um momento especial para ser celebrado?

Que o Amor é a única coisa real nesta vida e tudo o resto é uma ilusão?

E se, finalmente, uma última vez, tivéssemos a hipótese de nos encontrarmos frente a frente com a vida que sempre desejámos ter?

O amor está vivo. Temos de o procurar enquanto vivemos. Enquanto ainda podemos procurar.

O caminho que escolhemos depende apenas de nós.

Anos 90. Final do século XX . Uma morte absurda e inesperada desperta um grupo de amigos para a efemeridade da vida e leva-os a procurar respostas para o sentido da existência. 

Impelidos pelo espírito de aventura e pelo desejo intenso de descobrir a verdade, vão confrontar-se com o mundo, com os outros e, finalmente, consigo mesmos, numa viagem intensa de felicidade, alegria e realização, mas também de aparências, lágrimas e desilusões.

À medida que avançam, ficam cada vez mais próximos dos limites a que conduzem as suas escolhas. E é aí que se dá o confronto entre a decisão de esquecer tudo e retomar os dias de sempre, ou seguir, definitivamente, o caminho que os levará às respostas que, afinal, sempre procuraram.


Ler mais

Autor

Ricardo Antunes

Professor Titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. Foi Visiting Research Fellow na Universidade de Sussex, Inglaterra. Fez concurso para Titular (2000) e Livre-Docência (1994) no IFCH-UNICAMP, em Sociologia do Trabalho. Doutorou-se em Sociologia, pela USP (1986) e fez Mestrado em Ciência Política no IFCH-UNICAMP(1980). Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz da Unicamp (2003) e a Cátedra Florestan Fernandes da CLACSO (2002). É pesquisador do CNPQ (Brasil). Publicou livros no Brasil, Itália, Inglaterra, Espanha, Argentina, Colombia, Venezuela, além de artigos em vários países.

Ler mais