Partilhar

Olhos de Ver - Sexualidade e Afetos

Sílvia Pinto

Em Stock



Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nada acontece por acaso… e este livro não contraria a regra. De tabu reduzido à vertente reprodutiva, a conteúdo escolar de abordagem obrigatória, a sexualidade ainda não perdeu o seu espectro marginal na sociedade contemporânea. É um tema que escapa a definições unívocas, pois há uma pluralidade de vozes e de emoções que logo emergem quando a sexualidade é evocada. Através do meu contacto com adolescentes, por meio das pontes de diálogo que brotam quando há tantas dúvidas a exigir respostas, concluí que ainda prevalecem mitos: o mito de que sexualidade e sexo são rótulos verbais para a mesma realidade, o mito de que a intimidade não carece minimamente de afeto, o mito de que o sexo é uma arma legítima de manipulação do outro.

É urgente a queda desses mitos… e assim aconteceu este livro.

Ler mais

Amostra

Autor

Sílvia Pinto

Sílvia Pinto nasceu no Porto, freguesia de Massarelos, ainda sob o regime ditatorial, tendo desde cedo descoberto a paixão pela leitura e pela escrita. Licenciou-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 1994. Mais tarde, em 2012, especializou-se na área das Bibliotecas Escolares, concluindo uma Pós-Graduação em Ciências da Educação - Bibliotecas Escolares. Professora de Português há três décadas e Coordenadora de Bibliotecas Escolares há dez anos, potencia a sua realização profissional nos contextos de aprendizagem informal, através do poder encantatório da leitura, da representação, do canto, das artes, das conexões de afeto e de generosidade. Em 2008, publicou o seu primeiro livro: Tita das Tranças, com ilustrações de Diamantino Silva, revertendo as vendas para a IPSS Fundação Padre Luís, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, local onde reside e leciona presentemente.

Venceu, em 2016, o Prémio Literário "Textos de Amor - Manuel António Pina", do Museu Nacional da Imprensa. Considera a poesia e o conto como formas primordiais de tocar nos corações dos leitores. No seu percurso como professora e bibliotecária sentiu que, na literatura infantojuvenil, há um tema sobre o qual pouco se escreve: a Sexualidade. Com mais de meio século de vida, achou por bem juntar-se a quem desbrava esse caminho...

Ler mais