Partilhar

O Tatuador de Auschwitz (Edição Especial e Limitada)

Heather Morris

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Ainda hoje sinto necessidade de assegurar a mim mesma de que não é tudo um sonho. Nada disto teria acontecido sem os incontáveis leitores que leram o livro, não lhe ficaram indiferentes e o recomendaram a familiares e amigos. Assim aconteceu em Portugal e confesso que fiquei incrédula.» PREFÁCIO DE HEATHER MORRIS PARA A EDIÇÃO PORTUGUESA

Com mais de 6 milhões de leitores em todo o mundo, este é um dos livros mais lidos do século XXI.

Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dos episódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto.

Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver gravando, com tinta indelével, uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele próprio, criando assim aquilo que se veio a tornar um dos símbolos mais poderosos do Holocausto.

À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem.

Um romance baseado em entrevistas que Heather Morris fez ao longo de diversos anos a Ludwig (Lale) Sokolov, vítima do Holocausto e tatuador em Auschwitz-Birkenau. Uma história de amor e sobrevivência no meio dos horrores de um campo de concentração que nos mostra, de forma pungente e emocionante, como o melhor da natureza humana se revela, por vezes, nas mais terríveis circunstâncias.


Tradução de Miguel Romeira.


Ler mais

Autor

Heather Morris

Heather Morris nasceu na Nova Zelândia e reside atualmente na Austrália. Durante vários anos, enquanto trabalhava num hospital público em Melbourne, estudou e escreveu argumentos para cinema. Em 2003, Heather foi apresentada a um homem idoso que «tinha uma história que valia a pena contar». O dia em que conheceu Lale Sokolov mudou a vida de ambos, e à medida que a amizade entre os dois crescia, Lale embarcou numa viagem ao seu passado, confiando a Heather os detalhes mais íntimos da sua vida durante o Holocausto. Heather escreveu a primeira versão da história de Lale na forma de um argumento para filme, antes de o transformar no seu romance de estreia, O Tatuador de Auschwitz. Os direitos de publicação deste livro inspirador estão vendidos para mais de 20 países.

Ler mais