Partilhar

O Sully Não Quer Brincar Comigo? - Espetro de sentidos

Stephanie Teixeira

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste livro conhecemos o Sully. Um menino de três anos, muito curioso, querido e brincalhão que se encontra no espetro de autismo. O Sully tem características únicas, visto que o autismo é uma dificuldade do desenvolvimento infantil e manifesta-se de diversas formas.

No caso do Sully é na agitação dos braços quando sente emoções fortes, na dificuldade em se comunicar verbalmente, e no tapar dos ouvidos quando ouve sons muito altos. Mas o Sully é muito mais do que o seu diagnóstico! Ele gosta de aprender, explorar o mundo ao seu redor, fazer amigos e brincar, da mesma forma que todas as crianças da sua idade.

Ler mais

Autor

Stephanie Teixeira

Nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos da América, é luso-americana e vive atualmente em Portugal. Stephanie iniciou a sua carreira académica na Kean University (2013), licenciando-se em Psicologia do Desenvolvimento Infantil. Logo após a conclusão do curso, começou a trabalhar com crianças diagnosticadas com Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) e rapidamente percebeu que aquela era a área onde se queria especializar. Em 2015 iniciou o mestrado Psicologia, na Nathan Weiss College da Kean University, que terminou no ano seguinte. Combinando o seu conhecimento e experiência às necessidades que encontrou em Portugal abriu o seu próprio centro de desenvolvimento. O seu principal propósito é atender e orientar famílias com elementos afetados por atrasos no desenvolvimento e PEA. Para si, o sucesso passa por abraçar completamente uma causa, tornando-a um catalisador pa ra mudar a sociedade para melhor. O foco deve ser móvel, pois se é fundamental ajudar as crianças a ultrapassar as suas barreiras diárias fruto de um desenvolvimento multidesafiante, não será menos importante incluir outras crianças neste processo, respondendo às suas perguntas e dando espaço para que, com ajuda, compreendam a diferença. Este livro foi pensado para iniciar a conversa com os mais novos sobre o autismo, para que todos percebam a importância de se sentir compreendidos e respeitados.

Ler mais