Partilhar

O Rinoceronte e o Poeta

Miguel Barrero

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A 20 de Maio de 1515, desembarcou em Lisboa um rinoceronte vindo do outro lado do mundo. Quinhentos anos depois, vagueia também por Lisboa o professor espanhol Eduardo Espinosa, tentando encontrar paralelismos entre a história mítica daquele animal e o poeta a quem dedicou toda a sua carreira — Fernando Pessoa.

Atraído por uma misteriosa carta à cidade que tanto ama, e na qual nunca teve coragem de viver apesar das visitas anuais ao longo de 30 anos, encontramos Espinosa numa deambulação de dois dias por Lisboa.

Perdido entre enigmas, quimeras e fantasmas, ele percorre não só ruas e monumentos, mas também a história — e tantos mitos — de Portugal, esse país que «é um sonho que se sonha a si mesmo para conseguir sobreviver». A olhá-lo, a cada passo, sentado em cafés ou escondido em versos, está o maior enigma de todos: afinal, quem foi realmente aquele poeta fingidor?

Ler mais

Autor

Miguel Barrero

Miguel Barrero (Oviedo, 1980) é um escritor e jornalista espanhol. É autor dos romances Espejo (2005, Prémio Asturias Joven), La vuelta a casa (2007), Los últimos días de Michi Panero (2008, Prémio Juan Pablo Forner), La existencia de Dios (2012), Camposanto en Collioure (2015, Prémio Internacional de Literatura da Fondation Antonio Machado) e O Rinoceronte e o Poeta (2017). Também publicou os ensaios Las tierras del fin del mundo (2016) e La tinta del calamar (2016), bem como a colectânea de artigos Siempre de paso (2021).


Ler mais