Partilhar

O Regresso de Lagaffe - Gaston Nº 22

Delaf

Em Stock



Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Gaston é uma dos personagens mais simpáticos da BD franco-belga.

Nascido há 66 anos sob a direção de André Franquin, Gaston é no início um anti-herói preguiçoso que muito rapidamente se torna num personagem com imaginação e energia sem limites (desde que não envolva trabalho).

A série inclui uma deliciosa galeria de personagens: Moizelle Jeanne, a atordoada amante de Gaston (que não capta nenhum dos sinais que ela envia); Sr. De Mesmaecker, o empresário irascível que nunca consegue assinar contratos; Prunelle, a chefe stressada de Gaston, vítima favorita de suas invenções, etc.

"Gaston" é sem dúvida a série mais engraçada da história da banda desenhada franco-belga, servida por gráficos expressivos e ultra dinâmicos.

Para melhor respeitar o espírito e a obra de Franquin, Delaf realizou um trabalho de análise extremamente meticuloso. O resultado é incrível e magnífico!


Ler mais

Autor

Delaf

Marc Delafontaine – conhecido como Delaf – nasceu em 9 de outubro de 1973 em Sherbrooke (Quebec, Canadá). Recém-formado em Artes Plásticas, começou nas Éditions Aquila Communications, a criar as suas pequenas histórias em BD que serviam para os recém-chegados ao Quebec aprender francês.

Denis Grenier, um profissional de desenho animado deu alguns conselhos ao jovem Marc, oferecendo-se então para ajudá-lo. Delaf ingressou posteriormente em vários estúdios de animação em Montreal, onde trabalhou na coloração e no layout antes de se iniciar pelo storyboard. Depois de trabalhar na série animada Le Marsupilami, Delaf foi convidado para trabalhar em Kid Paddle. O seu primeiro álbum na Vent d'Ouest (Guia Júnior para Criar Bem os Pais - roteiro de Goupil e Douyé), Delaf publicou Les Nombrils com Dubuc em 2005, nas páginas da extinta revista Safarir. A editor DUPUIS publica a série “Les Nombrils” em França e esta acaba por ganhar vários prémios tornando-se um verdadeiro best-seller, com mais de 2,5 milhões de cópias.


Ler mais