Partilhar

Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com a facilidade e maestria que consagraram a sua escrita, Alice Munro explora os mais íntimos e transformadores momentos de experiência — momentos que formam a vida, momentos de percepção do peso, do poder e da natureza do amor.
Uma mulher divorciada regressa à sua casa de infância onde é confrontada com as memórias do confuso mas profundo laço com os seus pais. O quase afogamento acidental de uma criança revela à mãe a fragilidade da confiança entre filhos e pais. Um rapaz, ao recordar um terrível acidente de infância, luta com a responsabilidade que sempre sentira pelo seu infeliz irmão mais novo.
Um homem traz a sua amada a uma visita à sua ex-mulher, apenas para se sentir estranhamente próximo da companheira que perdera.
Nestas e noutras histórias, Alice Munro revela-se uma vez mais como a cronista sensível e compassiva dos nossos tempos. Fala-nos dos recantos mais íntimos de vidas comuns, revela-nos muito sobre nós, as nossas escolhas e as nossas experiências com o amor. «Através desta antologia de contos magnífica, os momentos de introspecção surgem como relâmpagos, não dando propriamente respostas — antes conduzindo depressa a novas perguntas.»
[The Philadelphia Inquirer]

«Alice Munro é uma verdadeira contadora de histórias que consegue transformar, nestes nossos tempos instáveis, o fait-divers e a aparente digressão numa parábola rica em vida.»
[Thee Washington Post]

«É um escândalo que Alice Munro ainda não tenha recebido o Prémio Nobel.»
[Jonathan Franzen]

Ler mais

Autor

Alice Munro

Ler mais