Partilhar

O Primeiro Dia de Aulas

Vamos Sentir com o Necas

Célia Barreto Carvalho

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
10,71 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A coleção «Vamos Senti com o Necas» é um projeto fundamentado na Psicologia que trabalha as emoções nas crianças como forma de favorecer a autoestima, fomentar a sã convivência e facilitar o sucesso escolar.
Em cada livro, o leitor, seja a criança ou o educador, pai, mãe ou professor, irá encontrar uma historia atrativa, em que os protagonistas são um grupo de crianças e o seu amigo especial, o golfinho Necas. Cada história é seguida de uma secção interativa de estratégias que correspondem a um conjunto de ferramentas simplificadas para ajudar a criança a lidar com as suas emoções e, assim, sair-lhe melhor no dia a dia, quer seja na escola, em casa ou com os amigos.
As crianças das histórias, o António, a Rita, a Luana, a Maria e a Mariana, têm os mesmos receios e apreensões, sofrem as mesmas dúvidas e inquietações, têm as mesmas surpresas e alegrias das crianças dos nossos dias. O golfinho Necas faz a identificação das emoções e ensina aos amigos, numa linguagem simples e direta, a função que estas têm na nossa sobrevivência e a forma de as utilizar na promoção de bem-estar. O Necas ajuda-os a compreender o turbilhão interior que os move e como podem usar essa energia de forma positiva e saudável. Dotar os mais novos dos requisitos necessários à compreensão de si mesmos, e de si na relação com os outros, é um primeiro passo de enorme importância que contribuirá para um crescimento mais equilibrado e para o sucesso na vida.

Ler mais

Autor

Célia Barreto Carvalho

Célia Barreto Carvalho é psicóloga, doutorada em Psicologia Clínica, Professora Auxiliar no Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores e psicoterapeuta. É investigadora no Centro de Investigação do NEICC da Universidade de Coimbra e da University of Southern California (EUA). Está envolvida na formação inicial e pós-graduada em Psicologia e investiga na área da esquizofrenia e da inteligência emocional.

Ler mais