Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,12 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O protagonista desta épica e intimista novela, Gregory Reeves, é um gringo que se fará a si próprio no mundo dos hispânicos da Califórnia, e que encarna muitos dos defeitos e virtudes da nossa sociedade na segunda metade do século XX. Ao longo de muitas belas páginas em que Isabel Allende estrutura de forma harmoniosa uma novela de grande intensidade, o leitor encontrar-se-á com os sentimentos da marginalização social e do racismo, com a paixão da actividade política, com os contrastes entre opulência e pobreza, com a patética realidade da guerra do Vietname, com a experiência da evolução do conceito de família, com a incessante busca e vivência do amor, que ao mesmo tempo leva Gregory Reeves ao seu pessoal Plano Infinito, intuído na infância quando o pai pregava. Esta quinta obra de Isabel Allende é outra das suas grandes criações literárias que, a partir de um início brilhantíssimo, irá manter no leitor um constante interesse até a um final tão revelador quanto surpreendente.

Ler mais

Autor

Isabel Allende

Isabel Allende nasceu em 1942 no Peru. Viveu no Chile entre 1945 e 1975, com largos períodos de residência noutros locais, na Venezuela até 1988 e, desde então, na Califórnia. Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, converteu-se num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Seguiram-se muitos outros, todos êxitos internacionais.

A sua obra está traduzida em trinta e cinco línguas. Entre outras distinções, foi galardoada com o Prémio Nacional de Literatura do Chile e agraciada, em 2014, com a Medalha Presidencial da Liberdade, por Barack Obama. Em setembro de 2020 recebeu o Prémio Liber, outorgado pela Federación de Gremios de Editores de España, que a classifica como a autora latino-americana mais destacada da atualidade.

Ler mais