Partilhar

O Palácio da Gramática

Lúcia Vaz Pedro

Em Stock



Desconto: 10%
11,16 € 12,40 €

Sinopse

Leitura recomendada 5º. e 6º. anos.

Os Pronomes Pessoais foram passar um fim de semana a um local mágico: o grandioso Palácio da Gramática, onde as palavras da Língua Portuguesa aprendem as regras da Gramática, para poderem formar frases, textos e livros com histórias inesquecíveis.

Lúcia Vaz Pedro, professora de Português e Francês no ensino secundário, vai garantir que os Pronomes Pessoais nunca mais serão os mesmos... Bem, na verdade acontecerá o contrário: serão os mesmos, sim, certinhos, direitinhos e corretamente usados!


Ler mais

Autor

Lúcia Vaz Pedro

Lúcia Vaz Pedro é professora do ensino secundário de Português e Francês na Escola Secundária de Inês de Castro, em Vila Nova de Gaia. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas Variante de Estudos Portugueses e Franceses, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É formadora certificada na área da Língua Portuguesa, a nível nacional e internacional. Escreve crónicas para o Jornal de Notícias e para o Público. Em 2018, foi-lhe atribuída a medalha de mérito cultural pela Câmara Municipal de Gaia pela divulgação da Língua Portuguesa. Publicou mais de trinta livros (escolares, romances e livros infantis). Em 2021, iniciou-se na literatura erótica, sendo a primeira mulher em Portugal a escrever um romance deste género, Prova-me, bem-sucedida obra que, em 2023, teve continuidade em Prova-me outra vez. Participou como oradora no TEDx de Vila Nova de Gaia e foi convidada, a título de destacamento estatutário, a fazer parte do Ciberdúvidas, como consultora permanente. Lecionou Português Académico no ISCTE e é autora de manuais escolares.

Participou como oradora no TEDx de Vila Nova de Gaia e foi convidada, a título de destacamento estatutário, a fazer parte do Ciberdúvidas, como consultora permanente. Lecionou Português Académico no ISCTE e é autora de manuais escolares.

Ler mais