Partilhar

O Pássaro do Silêncio

Bernardette Capelo, Evelina Oliveira

Em Stock



Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este pequeno conto é uma extraordinária metáfora sobre a importância do silêncio no mundo barulhento em que vivemos, rodeados por toda a espécie de distrações e ruídos. O misterioso pássaro atravessa a noite e observa a cidade:

“Era ensurdecedor o ruído dos autocarros, dos automóveis a circular velozmente, as estradas e os viadutos engarrafados, as buzinas nervosas, as pessoas a barafustar, outras a falar alto aos telemóveis, mais os gritos, mais as pressas, mais os encontrões. As pessoas não escutavam, parecia que já não sabiam a beleza das manhãs e das tardes redondas”.

Com uma linguagem poética, a autora conta-nos a história desse pássaro e do seu encontro com um menino. Do seu diálogo e da sua amizade nasce a esperança de um mundo melhor e mais desperto para a importância do silêncio na vida de todas as pessoas.

Ler mais

Autor(es)

Bernardette Capelo

Bernardette Capelo-Pereira é investigadora do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Aposentada, fez um percurso por vários níveis de Ensino, do Ensino Básico e Secundário ao Ensino Superior, tendo ensinado nas EB. Francisco Arruda e Prof. Delfim Santos, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (22 anos), na Université de la Sorbonne Nouvelle em Paris (6 anos). As suas áreas de estudo, intervenção e publicação têm sido a Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea, Literatura para Crianças e Jovens, Teoria da Literatura, Literatura Brasileira. Publicou Ce que mon coeur sait de la semence /O que meu coração sabe da semente (poesia) e Arte e Natureza na obra de Albano Martins (ensaio).

Ler mais

Evelina Oliveira

Evelina Oliveira nasceu em Abrantes em 1961. Frequência do Curso de Desenho na ESAP.

Tem o certificado de Especialista em Ilustração Artística pelo ISEC/U. Évora. Mestrado em Ilustração Artística pela mesma Universidade. Frequenta e orienta habitualmente cursos, workshops e encontros sobre ilustração. Tem o curso de Litografia na Cooperativa Árvore.

Como pintura apresentou ao público diversas exposições nos mais variados espaços expositivos.

É um nome incontornável da ilustração em Portugal.

Ler mais