Partilhar

Desconto: 20%
12,96 € 16,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma cidadezinha atlântica portuguesa, hoje. Tem praia, casino, pescadores, bandidos, o rasto dos refugiados judeus da Segunda Guerra. Nesta terra consumida pela grandeza do passado — ou a falsa memória de que já foi grande — um homem escondeu-se do mundo, num sótão. Fala com as pombas e com deusinhos gregos, tem um Olimpo de vitrine. É ladrão mas não o admite. Quem não fez isto e aquilo e aqueloutro naquela altura? A vizinha de baixo arrasta as pantufas da velhice e da solidão, insulta as suas flores. Já foi a mais bela mulher da cidade. Purificação, ou melhor, Borboleta, antiga especialista em palpites de jogo. O passado vem ter com ela: um deus da província e do dinheiro sujo quer esmagá-la. Borboleta sai à rua e defende-se. Morre o cão, acaba a raiva.

O Osso da Borboleta é um relato em directo do último século de um país, Portugal, que não encontra lugar no mundo. Da aflição das pessoas que procuram a felicidade, de fracasso em fracasso. Uma comédia humana em que, para nossa alegria, o mal pode ser envenenado e a vida continuar.

Ler mais

Autor

Rui Cardoso Martins

Rui Cardoso Martins (Portalegre, 1967)

Rui Cardoso Martins é escritor, argumentista e jornalista. Ganhou por duas vezes o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (APE), em romance e crónica. Tem dois prémios Gazeta de jornalismo. Pelo seu trabalho em cinema e televisão, recebeu vários prémios Sophia, Globos de Ouro e a competição na mostra principal do Festival de Cinema de Veneza. Tem romances e contos publicados em várias línguas

Ler mais