Partilhar

O Objetivo Hegemónico da China - O Imperialismo Económico

Extra Coleção

Jean-Paul Guichard, Antoine Brunet

Em Stock

(Prefácio de João Sousa Andrade)


Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 2007, os Estados Unidos e a Europa entraram numa época de grande crise. Os seus líderes reconhecem a gravidade da situação, mas em parte ignoram a natureza profunda dessa mesma situação. A China, transformada numa superpotência capitalista e totalitária, traçou uma estratégia para conquistar a hegemonia mundial aos Estados Unidos, e esta política manifesta- se em todas as frentes. A sua característica central é monetária, um autêntico "imperialismo económico". Perante da agressividade da China, os países desenvolvidos poderão vir a ter de tomar medidas drásticas.

«Não queremos ver, ou acreditar, que o projeto da China consiste, nada mais nada menos, no domínio do mundo e na generalização do modo de organização totalitária que já prevalece dentro das suas fronteiras.»


Ler mais

Autor(es)

Jean-Paul Guichard

Investigador em relações internacionais, história e análise económica, é professor na Universidade Nice Sophia-Antipolis e responsável pela cátedra Jean Monnet da União Europeia. Economista e membro da rede CEMAFI Internacional, tendo sido aluno, em Paris, do Prémio Nobel.

Ler mais

Antoine Brunet

Foi lhe atribuído o primeiro lugar na classificação geral de Greenwich dos economistas do mercado de Paris (de 2003 a 2006), deixou o sector bancário em 2007 para criar a Mercados AB, uma sociedade que se dedica à análise de empresa e dos mercados. Economista e membro da rede CEMAFI Internacional, tendo sido aluno, em Paris, do Prémio Nobel.

Ler mais