Partilhar

O novelo de emoções - Biblioteca de Emoções (5 livros)

Elizabete Neves

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Biblioteca de Emoções é um conjunto de cinco livros, com cinco histórias sobre emoções e o que fazer para lidar com elas. Cada livro aborda uma emoção diferente, e, através de situações do dia a dia, a Marta e o seu amigo Sukha partilham estratégias de regulação emocional. Juntos recordam e descobrem formas de lidar com o Medo, a Alegria, a Raiva, a Tristeza e a Aversão.

O que fazer quando o Medo surge sem aviso? E quando a Alegria é tão intensa que dificulta a aprendizagem? Como agir para que a Raiva se mantenha pequenina? E se a Tristeza apertar o coração, como o podemos libertar? E a Aversão? Como a devemos regular?

A Biblioteca de Emoções é uma ferramenta essencial à aprendizagem socio-emocional das crianças.

Ler mais

Autor

Elizabete Neves

Elizabete Neves nasceu em 1977, em Vila Nova de Gaia. É licenciada em Economia, com pós-graduação em Gestão da Formação e em Educação e Parentalidade Positiva. Possui certificações internacionais em Coaching Trainer, Comunicação não Violenta, Inteligência Emocional e em Disciplina Positiva para pais e para professores pela Positive Discipline Association, USA.

É formadora há mais de 15 anos, na área do desenvolvimento pessoal, comportamental e comunicacional. É coach e vice-presidente da Associação Portuguesa de Coaching. Mãe de duas crianças que a desafiam todos os dias, acredita que toda a mudança se inicia com o pensamento, ganha força com a emoção e concretiza-se na ação. Por isso a sua missão é ajudar as pessoas a mudarem a forma como pensam, sentem e agem nas empresas, no desporto e na educação, para criarem impacto positivo no mundo. Na área da educação, o seu objetivo é ajudar pais, professores, educadores e outros agentes educativos a construírem relacionamentos fortes e autênticos, em que o respeito mútuo, a firmeza e o carinho andam de mãos dadas. Acredita que os desafios do dia a dia são oportunidades para aprendermos e ensinarmos competências socio-emocionais indispensáveis à vida que desejamos para nós e para as crianças e jovens que acompanhamos.

Ler mais