Partilhar

Desconto: 20%
11,51 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há 100 anos, Joaquim Simões Costa acabou a Grande Guerra como tenente do exército português, na arma de infantaria. Foi um dos primeiros militares a entrar nas trincheiras, na primeira linha, face ao inimigo, em Ferme du Bois. No Dia de Santo António, em 1917, ainda sargento, tombou gravemente ferido. Por iniciativa sua, a sub-unidade que comandava desobedeceu a ordens de retirada, e resistiu mais uma hora, para dar tempo à entrada em acção da nossa artilharia.

Clemente e Nuno Rogeiro, dois dos seus nove netos, descobriram o diário de campanha do avô combatente: o treino em Tancos e a partida de Lisboa, a perseguição de submarinos, os combates aéreos, as ilusões e desilusões face a aliados e adversários, a crueza da guerra, as luzes de humanidade e romance, os dilemas da convalescença.

Ler mais

Autor(es)

Nuno Rogeiro

Nuno Rogeiro é um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa. Reflecte, há mais de 40 anos, sobre os desafios globais de estratégia, segurança e defesa. Colabora actualmente na SIC, onde mantém os programas Guerra Fria e Leste-Oeste, e escreve artigos de opinião para a revista Sábado. Com a invasão russa da Ucrânia as suas análises ganharam especial influência e protagonismo, sendo seguidos diariamente a nível nacional e internacional. Três anos passados da publicação do best seller O Cabo do Medo – O Daesh em Moçambique, o livro que tem nas mãos é produto de ano e meio de trabalho intenso do autor sobre o tema mais quente da actualidade mundial.

Ler mais

Clemente Rogeiro

Ler mais