Partilhar

O Mundo de Sofia - Novela Gráfica - Vol. 2

Jostein Gaarder, Vincent Zabus, Nicoby (Ilustr.)

Em Stock



Desconto: 10%
26,96 € 29,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois de ter descoberto as origens da Filosofia e começado a filosofar sob a orientação do seu professor Alberto, Sofia prossegue a sua exploração pelas principais correntes do pensamento ocidental até à contemporaneidade. Descartes, Marx, Darwin, Freud ou Simone de Beauvoir são alguns dos nomes que irá conhecer e com os quais irá dialogar a fim de melhor compreender o mundo e a vida. Nesta reta final do seu «curso de Filosofia», abundante em perguntas e surpresas, Sofia alcançará sobretudo o conhecimento de si própria e a liberdade que tanto deseja ao mesmo tempo que desafia os seus leitores a agir para a construção de um mundo melhor.

O Mundo de Sofia, romance que conquistou milhões de leitores de todas as idades, encontra, na sua adaptação completa para novela gráfica, com texto de Vincent Zabus e ilustrações de Nicoby, um renovado fulgor e atualidade, sublinhando a importância de fazer perguntas e de passar do pensamento à ação.

«Uma adaptação muito bem conseguida, por dois autores experientes.»

Philosophie Magazine


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Jostein Gaarder

Jostein Gaarder nasceu em 1952, em Oslo. Foi professor de Filosofia e História das Ideias em Bergen, Noruega, mas acabou por se dedicar à sua carreira literária. Graças ao seu romance sobre a História da Filosofia, O Mundo de Sofia, traduzido em mais de 60 línguas, cimentou a sua reputação junto da crítica e do grande público.

Ler mais

Vincent Zabus

Vincent Zabus vive em Namur. Primeiro professor de Literatura e Filosofia na Bélgica, depois dramaturgo e autor de banda desenhada, em O Mundo de Sofia combina duas das suas grandes paixões: contar histórias e a filosofia. 

Ler mais

Nicoby

Nicoby vive em Rennes. Publicou inúmeras bandas desenhadas, em vários géneros, estilos e formatos, desde a autobiografia à aventura, passando pela crónica social e o humor, em álbuns e na imprensa, para a Revue Dessiné ou Spirou.


Ler mais