Partilhar

O Meu Herbário de Plantas Medicinais

Célia Cabral, Fernanda Botelho

Indisponível



+5% em Cartão Almedina
14,84 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Herbários são coleções de plantas secas preservadas que documentam e testemunham a sua identidade. Eles representam coleções de referência com muitas e variadas funções, incluindo a identificação, investigação e ensino. Neste livro pretende-se ensinar de forma simples a preparar exemplares de herbário de plantas medicinais. Assim, são ensinadas técnicas de colheita, secagem, prensagem, montagem e organização.

Na obra são apresentadas 20 espécies de plantas medicinais muito utilizadas e frequentes em Portugal. Cada uma é acompanhada de uma ilustração para ajudar na sua identificação e também de informação sobre vários aspetos da planta. Há ainda um espaço reservado ao leitor para poder colar um exemplar de herbário de cada planta.

Ler mais

Autor(es)

Célia Cabral

Ler mais

Fernanda Botelho

Fernanda Botelho estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine. Viveu 17 anos em Inglaterra onde fez formações em Botânica, Fitoterapia, Aromaterapia e Pedagogia. Trabalhou vários anos na Neal’s Yard Remedies em Londres. Tem o curso de guia de jardim Botânico da Universidade de Lisboa. É autora de uma coleção de livros infantis: Salada de Flores, Sementes à Solta e Hortas Aromáticas. Publica anualmente, desde 2010, uma agenda de plantas medicinais e escreveu Uma Mão Cheia de Plantas que Curam e As Plantas e a Saúde. Organiza passeios e workshops de reconhecimento de plantas a convite de várias associações, escolas e municípios. Participa em blogues e revistas e é convidada regular da RTP. Gosta de fotografar, escrever e comunicar.

Ler mais