Partilhar

O Livro dos Trava-Línguas 2

António Mota, Elsa Fernandes

Em Stock


Desconto: 10%
10,36 € 11,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Destina-se a todas as crianças, mesmo àquelas que ainda não sabem ler. O seu objetivo é pôr os mais novos a dizer sequências de palavras o mais rapidamente possível. Mas estas estão ordenadas de tal forma que, muitas vezes, se torna difícil pronunciá-las depressa e sem hesitações!

Concebido como um jogo, divertido e enriquecedor, é um desafio que estimula o prazer de brincar com as palavras e os sons, e o gosto pela leitura.

Os trava-línguas são exercícios que ajudam a treinar a articulação das palavras, trabalham a memorização, a falta de atenção e a dicção em voz alta.

Vamos lá dizer este, sem enrolar a língua:  

Troque o trinco e traga o troco,  

traga o troco e troque o trinco,

troque o trinco e traga o troco,

traga o troco e troque o trinco.

Ler mais

Autor(es)

António Mota

António Mota nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, a 16 de Julho de 1957. Cedo concluiu o curso do Magistério Primário e aos 18 anos era já professor do Ensino Básico. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever, tendo-se dedicado essencialmente à literatura infanto-juvenil com mais de 80 obras publicadas. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996) para A Casa das Bengalas e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, categoria “Livro Ilustrado” (2004), para Se eu fosse muito magrinho (com ilustrações de André Letria). Em 2014 e 2015 foi nomeado para o prémio ALMA, um dos mais importantes prémios internacionais na área da literatura infantojuvenil.

Ler mais

Elsa Fernandes

Ler mais