Partilhar

O Livro dos Cinco Anéis

Miyamoto Musashi

Em Stock



Desconto: 10%
10,98 € 12,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Quem é sábio deve saber deduzir muito a partir do pouco. Se conhecer o Caminho da Arte do Combate, não há nada que não possa vislumbrar."

Escrito por volta de 1645, O Livro dos Cinco Anéis, ou Go Rin No Sho, é um dos mais reconhecidos tratados sobre estratégia alguma vez escritos.

Pensado como um compêndio do estilo de combate que Miyamoto Musashi – o mais famoso dos samurais – desenvolveu ao longo da vida, a obra acabou por se tornar uma referência intemporal. Através de diversas técnicas e raciocínios simples, mas poderosos, e de um valioso conjunto de princípios morais, este livro revela-se um guia que, mais de três séculos e meio após ser escrito, continua a orientar todos aqueles que desejam vencer, seja ao nível dos negócios, da carreira ou da vida pessoal.

"Construa-se a si mesmo com mil dias de aprendizagem e aprimore-se com dez mil dias de prática."

Ler mais

Autor

Miyamoto Musashi

Miyamoto Musashi (1584-1645) é o mais famoso samurai de todos os tempos e um dos mais admirados heróis japoneses. A sua vida cruza-se com a Era Tokugawa (1603-1868), em que o modelo de vida tradicional dos samurais começava a ser substituído pelo poder das armas de fogo. Porém, Musashi manteve-se adepto da espada, tendo mesmo simbolizado o auge do bushido, o "caminho do guerreiro".

Apesar de versado em campos como a pintura ou a escultura, Musashi dedicou a maior parte da vida a desenvolver e a aperfeiçoar a Arte do Combate no Estilo das Duas Espadas. Combinando uma técnica aprimorada pelo treino, disciplina rígida e estratégias de jogo psicológico, o seu estilo permitiu-lhe sair vitorioso dos mais de 60 duelos de vida ou morte que travou, e granjear inúmeros seguidores.

Nos últimos anos de vida, retirou-se para a caverna de Reigando, onde se dedicou a meditar e a aperfeiçoar a sua arte. Foi lá que escreveu Go Rin No Sho, ou O Livro dos Cinco Anéis, a mais famosa das suas obras.

Ler mais