Partilhar

O Incesto Real

Júlio de Almeida

Em Stock



Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Eu não invento nada! Sou eu quem constrói a veracidade. Tu estavas presente quando D. Pedro se aconchegou à Maria da Graça? Alguém presenciou essa cena? E houve algum relato, para além das especulações na cozinha do convento? Só existe aquilo que vocês veem? Claro que não! Eles não tinham qualquer testemunha como companhia, a tal que, como tu, só relata os factos por si vividos, os episódios, como vós dizeis. Mas eu, o Tempo, estive antes, estava lá quando tudo aconteceu e estarei ainda quando tudo já estiver terminado para uns e continuar com outros. 

 Júlio de Almeida empresta-nos, mais uma vez, o seu olhar satírico, despretensioso e divertido. Depois de Vaicomdeus SARL (2006), este romance traz histórias dentro de estórias e apresenta um longo afluente do que também foi - ou teria sido - a História de alguns angolanos. As margens da vida misturam-se como as margens de um rio, muitos nascimentos e mortes se dão para que o destino e o tempo possam separar ou juntar gentes do sul do mundo com as do norte. E vice-versa. Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.


Ler mais

Autor

Júlio de Almeida

JÚLIO DE ALMEIDA (1940), mais conhecido por «Jujú» é natural do Namibe, Angola. Fez estudos liceais no Lubango (1953-1957) e estudou de 1957 a 1961 no Instituto Superior Técnico em Lisboa. Foi membro da Casa dos Estudantes do Império. Em 1961 abandonou Portugal para estudar na Alemanha Federal com bolsa da UGEAN (União Geral dos Estudantes da África Negra sob dominação colonial portuguesa), onde se licenciou em Engenharia Mecânica (1962-1968). De 1968 a 1971 trabalhou como engenheiro em Argel, onde integrou a delegação local do MPLA e o Centro de Estudos Angolanos. Torna-se mais conhecido do público angolano quando, exercendo a função de Comissário político entre 1975 e 1976 no Comissariado Político do Estado-Maior General das FAPLA se ocupa do Departamento de Orientação Ideológica, responsável pelos contactos com a imprensa, de onde ressaltam os comunicados diários sobre a situação político-militar, transmitidos pela Rádio Nacional de Angola. Foi vice-ministro dos Transportes (1976-1983) e entre 1984 e 2014 foi professor na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto. Foi ainda deputado à Assembleia Nacional de Angola, pelo MPLA, de 1992 a 2003. É membro fundador da Associação Tchiweka de Documentação.


Ler mais