Partilhar

O Fim da Vergonha

Vicente Valentim

Em Stock



Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nos últimos anos, os partidos de direita radical tornaram-se actores políticos centrais na maior parte dos países europeus. O que explica o aumento do sucesso eleitoral destes partidos? Se a mudança das ideias políticas é um processo particularmente lento, porque crescem eles tão depressa, parecendo vir «do nada»? A resposta, como argumenta Vicente Valentim neste seu primeiro livro, está no facto de grande parte das pessoas que expressam actualmente o seu apoio à direita radical já terem antecipadamente essas ideias em privado, não tendo até agora à-vontade para o manifestarem em público por causa da pressão social.

O FIM DA VERGONHA – Como a direita radical se normalizou de Vicente Valentim, doutorado em Ciência Política pelo Instituto Universitário Europeu, em Florença, resulta da adaptação para português do seu primeiro livro The Normalization of the Radical Right, publicado em inglês pela prestigiada editora Oxford University Press.

Vencedor de vários prémios, nomeadamente o Prémio Jean Blondel, atribuído pelo European Consortium for Political Research para a melhor tese escrita na Europa no domínio da Ciência Política, este seu trabalho é já considerado um texto de referência para todos os que pretendem compreender um dos mais relevantes fenómenos políticos da actualidade.


Ler mais

Autor

Vicente Valentim

Vicente Valentim, 32 anos, investigador no departamento de Ciência Política da Universidade de Oxford.

Ler mais