Partilhar

Desconto: 10%
17,91 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Salazar não redigiu um diário, mas deixou muitos escritos. Numa obra fascinante, o autor deste livro originalíssimo, António Trabulo (prestigiado médico lisboeta) reconstrói, como quem monta um puzzle, reconstituindo-os sobre a forma de diário, o quotidiano, e o pensamento do estadista em causa.

Aproveitando passagens de discursos, entrevistas, declarações, afirmações por ele proferidas (e escritas) ao longo da vida, sequenciou-as pacientemente, imaginativamente sem as atraiçoar, ajudando-nos a compreender, de maneira irrecusável, o homem e os acontecimentos que dominaram, determinaram a vida de então.

O diário que se apresenta é uma projecção do canto de cisne do seu gigantesco e secular império, lento e solitário que nos convoca para os seus ecos, imersos há muito no tempo e na distância. Daí a importância em o humanizar para o desmistificar.

Ler mais

Autor

António Trabulo

António Trabulo é neurocirurgião aposentado. Publicou, até à data, 20 livros em papel e 6 em formato digital. Repartem-se por romance, novela, biografia, conto e ensaio.

Foi distinguido 16 vezes em concursos literários. Em Portugal, ganhou 7 primeiros prémios e obteve 2 menções honrosas, correspondentes a segundas qualificações. No Brasil, foi distinguido 4 vezes em concursos da União Brasileira de Escritores (Rio de Janeiro) e uma em Bragança Paulista. Recebeu ainda uma menção honrosa num concurso argentino.

Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos.

Ler mais