Partilhar

Desconto: 10%
8,01 € 8,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando foi publicado pela primeira vez em 1899, O Despertar gerou uma onda de controvérsia pelo tratamento sem precedentes da independência e sexualidade femininas e pelo retrato pouco romântico do casamento. O público habituado à ficção romântica do final da época vitoriana ficou consternado com o retrato ousado que Chopin traça de uma mulher presa a um casamento sufocante, que procura e encontra o amor físico fora dos limites estreitos da sua situação doméstica.
Antecipando D. H. Lawrence no tratamento da infidelidade, poucos romances conseguiram chegar ao âmago da psicologia de uma mulher envolvida numa relação ilícita com a percepção e genialidade que Kate Chopin demonstra em O Despertar. É uma experiência de leitura poderosa e provocadora para os leitores modernos.

Ler mais

Autor

Kate Chopin

Kate Chopin, nascida O’Flaherty no Missouri, EUA, a 8 de fevereiro de 1850, foi uma importante romancista e contista americana de finais do século XIX. Com ascendência francesa pelo lado materno e irlandesa pelo lado paterno, foi educada pela bisavó, Victoire Charleville, que lhe ensinou francês, música e história. Depois, frequentou um liceu católico Sacred heart Academy, onde teve aulas com a escritora Mary O’Meara, que se tornaria também sua mentora. Em 1870, casou com Oscar Chopin e mudam-se de Nova Orleães para o Louisianna. Em 1890 publica o romance At Fault, em 1894 e 1897, os aclamados volumes de contos Bayou Folk e A Night in Acadie. Considerada imoral e classificada como escandalosa, The Awakening – O Despertar, ditou o fim da sua carreira como escritora. Mais de cinquenta anos depois, este livro tornar-se-ia numa obra de referência, considerada precursora do modernismo americano e do movimento feminista, e Kate Chopin seria aclamada como uma das escritoras americanas mais importantes de sempre, tendo influenciado o trabalho de Virginia Woolf e Doris Lessing.

Ler mais