Partilhar

Desconto: 20%
19,99 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

EDIÇÃO EM PARCERIA COM A SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES E CINEMATE.
«Este livro nasce de uma ideia minha durante a rodagem do filme O Barão de Edgar Pêra, no qual participei como Director de Fotografia. Vendo as fotografias que ia tirando durante a filmagem, achei que seria interessante se fazer uma edição especial do conto ilustrado com cenas de um filme que foi fotografado pelo neto do autor.»

Do Prólogo, por Luís Branquinho da Fonseca Soares de Oliveira «O Barão é um romance-rajada de multíplices leituras. Estratégia branquiniana: «Realidade total, pulverizada, e reconstruída sucessiva e ciclicamente.» As deambulações do narrador sonambulizam o leitor. A meio de uma frase já estamos noutro cenário. Somos os olhos, os pensamentos e os desejos do Inspector- Narrador. São percursos kafkianos, um circo trans-real dos sentidos, dotado duma «violência primitiva e lírica» e de «mecanismos de distorção grotescos». Caracterizações meteóricas e metafóricas dos personagens.»
Do Prefácio, por Edgar Pêra

Ler mais

Autor

Branquinho da Fonseca

Branquinho da Fonseca nasceu em Maio de 1905 em Mortágua. Era filho do escritor Tomás da Fonseca. Estudou Direito em Coimbra, onde colaborou com José Régio e João Gaspar Simões na fundação da revista Presença. Escreveu contos, novelas, romances, poesia e teatro. Foi director do Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães e criador e primeiro director das Bibliotecas Itinerantes da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ler mais