Partilhar

Noir Burlesco - Vol. 2

Marini

Em Stock



Desconto: 10%
26,55 € 29,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Para Slick as coisas não melhoram. Num mundo ideal, teria fugido com a mulher da sua vida, a bela mas imprevisível Caprice... mas ela está presa ao temível Rex por um segredo que a poderia arruinar- E desta vez, Slick terá de se haver com a máfia italiana. Sob ameaça de Rex, Slick terá de roubar uma obra de arte, um quadro que retrata a mãe de Don Zizzi, o chefe da máfia, e que foi pintado pelo próprio Picasso! E para um mafioso que se preze, só uma mulher conta, a própria mãe. E roubarem aquilo que lhe é mais estimável não é uma boa ideia, acabando por conduzir os acontecimentos a uma espiral de violência por entre mulheres fatais, assassinos desequilibrados, tiroteios sangrentos e ajustes de contas. Com muito chumbo-  

Final de uma homenagem excepcional de Marini aos filmes noir americanos dos anos 1950, com a acção a desenrolar-se a um ritmo estonteante e sempre em crescendo até a um desenlace final que não deixa indiferente o leitor. Marini consegue reunir todos os estereótipos do género, criminosos, mulheres fatais, belas viaturas, através de um grafismo que cativa pela beleza do traço, a riqueza das cores e a sublime reconstituição de época. Uma obra-prima!


Ler mais

Autor

Marini

Nascido na Suíça, em 1969, Enrico Marini começou a desenhar muito cedo, e a participar em concursos de BD a partir dos seus 14 anos. Vai estudar na Escola de Belas-Artes de Bâle, e será durante esses anos que ilustrará as suas primeiras histórias, que acabarão por dar origem a uma série de álbuns, as aventuras de Olivier Varèse (escritas pelo argumentista Marelle). A partir do início dos anos 90, ilustrará inúmeros títulos que lhe granjearão fama como uma das super-estrelas da BD europeia, desde Gipsy ou A Estrela do Deserto, até aos mega sucessos que serão O Escorpião ou As Águias de Roma (esta será a primeira série que Marini assinará também como argumentista), passando por uma aventura de Batman. Noir Burlesco é a sua homenagem ao cinema policial americano dos anos 50, e o seu primeiro verdadeiro “romance gráfico”, aqui concluído em dois volumes.

Ler mais