Partilhar

Desconto: 10%
18,89 € 20,99 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Como pôde um pequeno militar corso tornar se Napoleão I, imperador dos Franceses, entre 1804 e 1815? Sucessivamente general, cônsul e imperador, este ambicioso filho do Ancien Régime, formado na República, foi um reformador sem tempo a perder, o fundador do Estado moderno e o génio militar que subjugou, durante algum tempo, as monarquias europeias. 

Os reveses em Espanha, na Rússia e na Alemanha, entre 1810 e 1814, levaram à queda do ogre, finalmente derrotado pelas monarquias aliadas. Waterloo, a derrota final, marca o fim da aventura napoleónica e o início da sua lenda.


Ler mais

Autor(es)

Noël Simsolo

Escreveu, em 2004, o argumento de Ne touchez à rien, a sua primeira incursão na BD; Publicou, em 2014, Docteur Radar, a partir de uma série radiofónica que tinha escrito para a France Culture nos anos 90; Em 2022, iniciou a série Du Côté de l'Enfer; Actualmente, está a trabalhar num novo projeto com Dominique Hé para a Glénat.

Ler mais

Jean Tulard

Presidente da Académie des sciences morales et politiques; Académico e historiador francês especializado em Napoleão I e na era napoleónica; Colaborou em mais de cinquenta obras e foi várias vezes condecorado pelo seu trabalho.

Ler mais