Partilhar

Na Planície das Serpentes

Paul Theroux

Em Stock


Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Paul Theroux regressa aos seus temas clássicos, e pela porta grande: o México, a terra de todas as aventuras e de todos os sonhos. 

Na cultura ocidental, o México é a terra da liberdade – foi o país procurado pelos foragidos e pelos aventureiros, pelos escritores europeus e americanos e pelos viajantes em busca de exotismo, pacificação e turbulência. Da fronteira com os EUA até ao limite das grandes montanhas a sul, o México é o mapa da literatura, do cinema, da música e do gosto de viver e de viajar. Paul Theroux percorre toda a extensão da fronteira EUA-México (onde encontra emigrantes em busca de conforto) e depois mergulha profundamente no interior, nas estradas secundárias de Chiapas e Oaxaca, vai a Monterrey e a Veracruz para descobrir um mundo fascinante escondido por detrás da brutalidade e da violência das manchetes dos jornais e das histórias dos cartéis da droga. No deserto de Sonora ou nas grandes pirâmides das civilizações maia ou tolteca, nas cidades modernas ou nas que conservam a beleza da arquitetura colonial, Theroux redescobre para todos nós um país grandioso e cheio de história, que fascina várias gerações: as mais velhas, que relembram a música, a literatura e o gosto pela história; as mais jovens, que não perderam o gosto pela liberdade e pela aventura.

«Intenso e poderoso.» 

Wall Street Journal

«Vivo, informado, curioso e cheio de generosidade.» 

The Boston Globe

«Cheio de compreensão e graça, [Na Planície das Serpentes] é um relato afetuoso e perspicaz sobre a cultura mexicana contemporânea, a política e a vida de todos os dias.»

Sunday Times

«Os livros de Theroux continuam a ser a medida pela qual toda a literatura de viagem devia ser julgada.»

Observer

Ler mais

Autor

Paul Theroux

Ler mais