Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O metro abrandava. Olhou pela janela: Socorro, estava a chegar. Saiu na estação seguinte, Rossio. Era Novembro. Os dias corriam chuvosos, ainda mornos. Aproveitou uma aberta e desceu a Rua dos Fanqueiros, alinhando o passo pelos beirais e toldos. A Baixa tinha o aspecto pobre e caótico dos dias de chuva. Por momentos pensou apanhar o eléctrico 28 para subir até à escola. Mas a chuva tinha parado; o vento húmido empurrava-a na direcção do rio. Virou para a Rua da Conceição e desistiu da ideia do eléctrico. Trepou o caminho molhado em direcção à Sé.

Como é que dizia ontem o director?… Que isto não é um curso, que é um percurso. Olha que bom… é melhor não dizer isto ao pai, senão lá me vem outra vez com a história do curso superior e das habilitações e mais a treta toda. Que chato. Ele não percebe mesmo que não quero nada disso

Ler mais

Autor

Maria Antónia Oliveira

Maria Antónia Oliveira nasceu em Viseu em 1964. Dedica-se desde 2002 ao género biográfico, sob forma de ensaio e narrativa biográfica. É autora de A Tristeza Contentinha de Alexandre O’Neill (1992), Os Biógrafos de Camilo (2010, tese de doutoramento), Não. Uma Biografia do Ar.Co (2014) e Alexandre O’Neill. Uma Biografia Literária (2024, ed. revista e aumentada). Foi ainda coautora do guião do filme Um Filme em Forma de Assim (2022), de João Botelho. É atualmente professora de Escrita de Biografia na Universidade Nova de Lisboa.

Ler mais