Partilhar

Desconto: 20%
13,60 € 17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra procura retratar um dos momentos mais marcantes da história do futebol português, no ano em que se comemora o cinquentenário do Campeonato do Mundo de Futebol de Inglaterra de 1966. Pela primeira vez num Mundial, Portugal ficou em 3º lugar e Eusébio foi o melhor marcador da competição.

Pensar a relevância deste Mundial, no Portugal de 1966, foi o principal desafio proposto a 66 autores, num jogo de palavras à volta do número 66 que para os cabalistas representa "o amor incondicional, tarefa máxima de toda a humanidade". Esta coletânea, de 300 páginas, ocupa-se principalmente de pessoas e de como viveram esse acontecimento histórico. Ficam para a história 66 olhares sobre a epopeia dos Magriços e sobre a memória política, social e cultural de Portugal na década de 60 do século XX.


Ler mais

Autor(es)

César Rodrigues

César Rodrigues é investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20/UC) e integra os grupos: História e Memória; e Comunicação, Jornalismo e Espaço Público.Desenvolve investigação nas áreas da História do Desporto e da sua relação com a Política e os Média, da História da Educação e da Cultura e das Ideias.Com vasta experiência docente e ex-diretor pedagógico, é autor de livros e de artigos cientificos das suas áreas de atuação.Cronista da revista Sábado, colabora com diferentes órgãos de comunicação social.Últimas publicações: Mundial 66 Olhares (Afrontamento, 2016) e Mundial 66 – 100 PrimeirasPáginas (Afrontamento 2016).

Ler mais

Francisco Pinheiro

É Doutor em História (2010), Mestre em Estudos Históricos Europeus (2003) e Licenciado em Jornalismo Internacional (1998). É investigador integrado do CEIS20 da Universidade de Coimbra e do IHC da FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Membro fundador do Grupo História e Desporto (IHC/CEIS20).

Ler mais