Partilhar

Mossad - Os Carrascos do Kidon

Eric Frattini

Em Stock



Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Edição revista, atualizada e aumentada com os mais recentes desenvolvimentos e missões do Kidon.

Desde a criação da Mossad, em março de 1951, que os seus agentes se dedicam a procurar os inimigos do Estado de Israel nos locais mais recônditos do planeta. A primeira operação «politicamente autorizada» por um chefe de governo – à unidade de Nokmin (Vingadores) – aconteceria em maio de 1960, quando Ben-Gurion permitiu a Isser Harel o rapto e posterior transporte para Israel de Adolf Eichmann, um dos maiores responsáveis pela Solução Final nazi, à data a viver em Buenos Aires sob uma identidade falsa. Eichmann seria condenado à forca em 1962.

O êxito dessa operação levou à criação do temível Kidon (Baioneta), a subunidade de assassinos da Metsada, o departamento de operações especiais da Mossad. O Kidon e os seus membros, tornaram-se a ponta da lança das operações de vingança que Israel levaria a cabo contra os seus inimigos. Este livro identifica todos os agentes do Kidon que, em nome de Israel e com a autorização do primeiro-ministro, executaram, desde 1960 e tão recentemente quanto 2020, criminosos de guerra nazis, terroristas palestinianos e alemães, cientistas dedicados à energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusivamente, um magnata da imprensa. Os kidon da Mossad têm vindo a aniquilar com precisão seletiva aqueles que se avolumam como um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.



Eric Frattini é um grande escritor e denunciador de assuntos de importante relevância internacional. 

 Mário Soares


Um escritor e investigador com uma atenção particular às sombras da história, sobre as quais incide uma luz inclemente.  

Jorge Silva Carvalho, diretor-geral do SIED (2008-2010)


Este escritor visionário conseguiu, através da sua obra, adiantar-se aos grandes acontecimentos que sacudiram esta região castigada do mundo que é o Oriente Próximo. Alertou-nos para o perigo da Al Qaeda e do seu líder Bin Laden, sobre a instabilidade que provocaria a invasão do Iraque e sobre as operações encobertas dos serviços secretos israelitas. 

Hanan Ashrawi, negociadora palestiniana na Conferência de Paz de Madrid (1991)


A obra deste escritor é uma bofetada na cara desses sectores obscuros que exercem o poder sem nenhum tipo de respeito pelas leis democráticas e pelas próprias nações onde atuam.  

Jose Mujica, Presidente do Uruguai (2010-2015)


O meu grande amigo, o escritor Eric Frattini, ajuda-nos com os seus livros a entender os conflitos que assolam o nosso planeta e a compreender melhor esses recantos escuros que todas as democracias têm e de que muitas vezes não nos apercebemos. 

 Luís Miguel Rocha


Há que agradecer a Eric Frattini que, com a sua obra, proporciona aos que por isso se interessam um guia para navegar neste mundo complicado e em constante transformação. 

Felipe González, Presidente de Espanha (1982-1996)"


Ler mais

Autor

Eric Frattini

Eric Frattini foi correspondente para o Médio Oriente e residiu em Beirute (Líbano), Nicósia (Chipre) e Jerusalém (Israel). É autor de 25 livros, traduzidos em 16 idiomas e publicado em 42 países. O seu livro Os Espiões do Papa foi incluído na biblioteca de estudos sobre serviços secretos da CIA, em Langley. Em 2013 recebeu o Prémio Nacional de Investigação Jornalística da revista italiana Terra Incognita pela sua investigação do caso Vatileaks, que serviu de base ao livro Os Abutres do Vaticano, e em julho do mesmo ano foi distinguido com o Prémio Anual Strillaerischia (Itália) para o Melhor Enviado Especial pelo seu trabalho no Afeganistão. Foi produtor de documentários para o Discovery Channel e o National Geographic.


Ler mais